Perguntas Frequentes

Rider Perguntas Frequentes:

Como posso encontrar uma Ride imediatamente?

Ao buscar por Rides no seu computador ou smartphone, você vai perceber um sinal verde ou vermelho ao lado das opções. A marcação verde indica que um Lister esteve no Spinlister recentemente, portanto, se você tem pressa, vale tentar solicitar estas Rides antes.

Posso solicitar mais de uma Ride por vez?

Sim, claro. Às vezes, nossos listers não têm tempo de responder imediatamente, então nós recomendamos aos riders que façam múltiplas solicitações a fim de que consigam uma Ride o quanto antes. O valor da Ride só será debitado em seu cartão de crédito quando você confirmar o aluguel. Contudo, quando você o fizer, lembre-se de cancelar as demais reservas que ainda estejam pendentes.

Eu não estou obtendo nenhuma resposta do lister. O que devo fazer?

Aqui no Spinlister nós fazemos o melhor para facilitar a comunicação e permitir que riders e listers se comuniquem de forma prática. Contudo, às vezes alguns dos listers saem de férias ou ficam impossibilitados de responder as mensagens por algum motivo. Por isso, nós sempre recomendamos que Riders façam tentativas de reservas com diversos listers para aumentar as chances de conseguirem uma Ride a tempo.

Se eu fiz uma busca e não há Rides disponíveis, o que devo fazer?

Nesse caso, você deve nos mandar uma mensagem no email [email protected] Apesar de estarmos trabalhando duro para criar um grupo consistente de listers em diversas cidades do mundo, nós temos contatos com diversas lojas de bicicletas e clubes de triathlon em todo o mundo. Se você não encontrou a Ride ideal na região em que você está, entre em contato com a gente e vamos ajudá-lo a encontrar!

Posso pedir que o lister traga sua Ride até mim?

Alguns listers se disponibilizam a entregar o equipamento mediante uma taxa adicional, mas a maioria deles prefere que o rider retire a Ride no endereço indicado. De qualquer forma, sinta-se à vontade para combinar isso com o lister!

Posso negociar o valor do aluguel?

Se você precisa de uma mesma Ride por vários dias ou semanas, é possível negociar um descontinho com o lister, mas vale lembrar que é ele quem decide o preço. Uma vez negociado, o próprio lister edita o valor, antes que você faça a confirmação do aluguel.

Precisarei de um capacete ou trava?

Alguns listers já oferecem alguns acessórios para você. Use o chat interno do Spinlister para conversar com cada lister e tirar todas as suas dúvidas.

Posso usar meus próprios pedais, selim ou acessórios?

Claro! Você parece ser profissa! Tudo o que nós pedimos é que você converse com o lister antes e confirme se ele concorda que sejam feitas essas alterações na Ride durante o período do aluguel.

E se eu quiser uma Ride durante o fim de semana mas não tiver onde deixá-la?

Nesse caso, pegar e devolver a Ride no mesmo dia parece ser a melhor opção. Nós não recomendamos deixar bikes e pranchas para fora de casa. Lembre-se que você é o responsável pela segurança da Ride!

Há algum tipo de seguro disponível no Spinlister quando eu alugo?

Não, nem o Spinlister ou o lister disponibilizam seguros. Você é responsável pela segurança da Ride e por devolvê-la no mesmo estado em que a alugou.

Lister Perguntas Frequentes:

Há algum custo para anunciar uma Ride?

Não, anunciar no Spinlister é completamente gratuito! Porém, quando o aluguel é confirmado, uma taxa de 17,5% é cobrada do valor total. Então, por exemplo, se você cobrar US$ 20 por dia para alugar a sua prancha SUP, US$ 3,50 de taxa fica com a gente.

E se eu só puder emprestar a minha Ride em determinados dias?

Nós estamos trabalhando para criar um calendário em que você poderá marcar os dias específicos em que sua Ride estará disponível. Por enquanto, a solução é rejeitar as solicitações de aluguel em dias que não sejam convenientes para você. Mas se você ou sua Ride forem ficar indisponíveis por alguns dias, é possível ocultar o anúncio temporariamente no Spinlister – apenas não se esqueça de ativá-lo novamente quando você estiver disponível para alugar!

E se alguém se machucar ou estragar alguma coisa enquanto estiver usando a minha Ride?

Antes de confirmar a reserva, o Rider precisa concordar com o contrato de locação, que oferece proteção tanto para o rider quando para o lister em caso de dano material ou lesão. Como lister, você não precisa se preocupar, uma vez que não é responsável pelo que acontece com o rider.

E se a minha ride sofrer algum dano ou tiver um pneu furado durante o aluguel?

Todos os riders têm acesso ao contrato de locação, que garante a ele a responsabilidade pela Ride durante o período de aluguel. Dessa forma, se ele furar um pneu, ele deve consertá-lo antes de devolver a bike a você. Contudo, se o rider não cumprir isso e não houver um canal de comunicação para entrar em contato com ele, o Spinlister entra na jogada e se compromete a reembolsar até US$ 10.000 no caso de danos em bikes, US$ 2.000 para pranchas de surfe ou SUP e US$ 1.000 para esquis e snowboards. Ou seja: não há com o que se preocupar!

E se minha Ride for roubada?

O rider precisa aceitar o contrato de locação do Spinlister antes de confirmar sua reserva. Se a Ride for roubada, basta enviar um email para [email protected] o quanto antes. A Ride será substituída ou o lister, reembolsado imediatamente. A garantia é válida para os seguintes países: Estados Unidos, Canada, Alemanha, Reino Unido, Irlanda, Espanha, Italia, Portugal, França, Holanda, Suíça, Bélgica, Suécia, Noruega, Áustria, Japão, Singapore, Nova Zelândia, Austrália, Coreia do Sul e Dinamarca.

Eu gastei muito tempo e dinheiro para deixar minha Ride perfeita para o meu tipo de corpo. Como posso garantir que o rider não vai mudar isso?

Isso é algo que você precisa conversar com o rider. Não há nada que uma boa conversa não resolva! Marcar as medidas de ajuste perfeito para o seu corpo também é uma boa maneira de ajustar a Ride ao seu tamanho rapidamente.

Posso listar várias Rides ou tamanhos de Rides em um só anúncio?

Não, nós precisamos que você crie um anúncio para cada Ride.

Posso anunciar a mesma Ride várias vezes com endereços diferentes?

Sim! Você pode listar a mesma Ride usando endereços diferentes em vários anúncios (um anúncio para a sua casa de praia, outro para a casa na cidade etc.) Isso é especialmente comum no caso de bikes. Muitos listers criam anúncios diferentes marcando a bike em casa e também no trabalho, por exemplo. Em termos gerais, quanto mais flexibilidade de localização você tiver, mais solicitações você poderá receber de riders interessados.

Existe um preço mínimo para cobrar por Ride?

Sim, você precisa cobrar pelo menos US$ 1 por ride – seja US$ 1 por hora, US$ 1 por dia ou US$ 1 por semana. O Spinlister não irá aprovar anúncios que cobrem menos de US$ 1.

Posso fazer anúncios fora dos EUA?

Sim! O Spinlister já está em mais de 100 países e tem usuários ativos em mais de 60 deles.

Posso aceitar dinheiro de um rider?

Você nunca deve aceitar dinheiro É obrigatório que todos os pagamentos sejam feitos por cartão de crédito. Caso contrário, a sua Ride não será coberta pela garantia Spinlister.

Por que meu anúncio foi removido?

Às vezes, nossos riders enviam várias solicitações simultâneas enquanto procuram Rides. Isso torna o sistema do Spinlister menos eficiente e pode afetar a sua credibilidade. Portanto, se você tiver três solicitações pendentes, nós iremos ocultar o seu anúncio temporariamente da nossa busca. Para que ele volte, basta fazer o login no Spinlister e reativá-lo.

Posso fazer um anúncio para venda no Spinlister?

Por ora, nós não permitimos vendas no Spinlister. Contudo, estamos considerando uma opção de alugar para vender ou comprar e vender rides no futuro. Fique ligado